Ato Noturno | Entrevista com Filipe Matzembacher, Márcio Reolon e Gabriel Faryas

No Festival de Berlim 2025, o Brasil também foi representado por um raro suspense erótico: Ato Noturno (Night Stage, no título internacional), dirigido por Filipe Matzembacher e Márcio Reolon. Os cineastas abordam a história de Matias (Gabriel Fryas), ator ambicioso que enxerga como maior possibilidade profissional de sua carreira a possível vaga numa série de televisão, disputada em paralelo pelo colega de palcos, Fabio (Henrique Barreira).

Enquanto isso, Matias se relaciona como um político em ascensão, Rafael (Cirillo Luna). Nenhum dos dois é aconselhado a viver sua homossexualidade abertamente, para não serem prejudicados pela repercussão popular. Mas os dois têm suas melhores experiências íntimas em praças e locais abertos, onde todos possam vê-los. Ato Noturno discute, então, a fronteira entre o público e o privado, além da cultura do sigilo.

Na Berlinale, o Meio Amargo conversou com os cineasta, e com o ator principal, a respeito do projeto:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.