A Netflix segue com os planos de transformar Agente Oculto (2022) numa grande franquia de ação. Apesar das respostas pouco entusiasmadas dos críticos de cinema, o gigante do streaming comunicou à imprensa que o filme de espionagem comandado por Ryan Gosling ficou em primeiro lugar entre os mais assistidos em 92 países. Parte do sucesso se deve à estratégia massiva de marketing, mas os números foram suficientes para garantir uma sequência.
Aliás, mais do que isso: uma sequência e um spin-off, ou seja, uma obra derivada. No segundo filme, Ryan Gosling deve retornar ao papel de Six, agente secreto que se vira contra a CIA ao descobrir os motivos perversos do chefe (Regé-Jean Page). Já o projeto derivado deve se passar no universo da espionagem, porém os detalhes da história são mantidos em segredo. No entanto, espera-se que esta obra tenha teor cômico, visto que a Netflix contratou os roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, de Deadpool e Zumbilândia, para escreverem a história.
Quanto a Agente Oculto 2, ele deve ser dirigido novamente por Joe e Anthony Russo, a dupla responsável pelo filme inicial, e também por sucessos como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Stephen McFeely, co-roteirista do filme original, está confirmado na sequência.
Ainda não há data prevista para o lançamento de The Gray Man 2. Confira a crítica em vídeo de Agente Oculto: