A 27ª Mostra de Tiradentes, organizada entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2023, inclui um documentário promissor em sua programação. Eu Também Não Gozei, de Ana Carolina Marinho, acompanha a jornada de Letícia Bassit, conforme vivencia a maternidade. No entanto, ela não sabe quem é o pai de sua criança. A tarefa é dificultada pelo descaso dos antigos parceiros: eles se recusam a fazer o teste de DNA, alegando que “não gozaram”, logo, não poderiam ser a pessoa por quem Letícia procura.
A partir desta maternidade solo, a cineasta discute o machismo estrutural e o abandono parental, percebidos enquanto sintomas de um Brasil conservador, que sobrecarrega a mulher com as tarefas familiares e domésticas, enquanto julga moralmente as mães solo.
Abaixo, você descobre em exclusividade no Meio Amargo o primeiro teaser do documentário:
Eu Também Não Gozei será exibido na Mostra Aurora, a principal seção competitiva em Tiradentes, reservada a cineastas com até três realizações no percurso. A sessão ocorre na segunda-feira, dia 22/01, às 20h. Cinco artistas assinam o roteiro: Amanda Bortolo, Ana Carolina Marinho, Anna Zêpa, Letícia Bassit e Luz Bárbara. A montagem cabe a Cristina Amaral, uma das maiores especialistas no país.
Já Ana Carolina Marinho retorna a Tiradentes após a exibição do curta-metragem Adelaide, Aqui Não Há Segunda Vez para o Erro, no qual assinou a montagem e a colaboração no roteiro. Ela roteirizou o drama A Mãe, dirigido por Cristiano Burlan, e fundou o coletivo Arenga Filmes. Também dirigiu o curta-metragem Entre.