Grande vencedor do Olhar de Cinema — Festival Internacional de Curitiba, Greice traz uma comédia incomum aos cinemas brasileiros. Nada de piadas fáceis e apelativas, pelo contrário: na produção luso-brasileira dirigida por Leonardo Mouramateus, reinam os mal-entendidos e desconfortos.
Isso porque Greice (Amandyra) é uma estudante cearense que estuda artes plásticas em Lisboa. Quando um incidente leva à destruição de um quadro, a jovem é considerada responsável, e precisa voltar ao Brasil. Mas o que realmente aconteceu naquela noite? Seria culpa do namorado Afonso (Mauro Soares)? De volta à cidade natal, ela se esconde num hotel, onde passa a se relacionar com o recepcionista Enrique (Dipas).
Aos poucos, o espectador se envolve com a protagonista sem saber ao certo o que aconteceu em seu percurso: qual das várias histórias contadas por Greice é verdadeira?
Abaixo, você descobre a entrevista do Meio Amargo com Leonardo Mouramateus, Amandyra, Dipas, Mauro Soares e com Isabél Zuaa, que interpreta a cantora pop Cléa: