Entre os dias 15 e 26 de junho de 2022, ocorre a 14ª edição do In-Edit: Festival Internacional do Documentário Musical. O evento traz dezenas de filmes inéditos, tanto brasileiros quanto internacionais, destacando a relação entre o audiovisual e a música de cada país.
Nas duas edições anteriores, devido à pandemia de Covid-19, as sessões ocorreram de modo online. Felizmente, em 2022, as projeções voltam a acontecer nas salas de cinema de São Paulo, com 60 filmes no total.
A mostra competitiva brasileira já foi divulgada, incluindo Belchior: Apenas um Coração Selvagem (2022), de Natália Dias e Camilo Cavalcanti; e Manguebit (2022), de Jura Capela. Em paralelo, As Faces do Mao (2021), de Dellani Lima e Lucas Barbi, destacam o trabalho de José Mao Rodrigues Jr., e Cafi (2021), de Lírio Ferreira e Natara Ney, acompanha a trajetória de Carlos da Silva Assunção Filho.
Completam a lista A Música Natureza de Léa Freire (2022), de Lucas Weglinski, e Alan (2022), a respeito de Alan do Rap, sob direção de Daniel Lisboa e Diego Lisboa. Foram anunciados também os curtas-metragens da Mostra Curta um Som, e os títulos, em formato longo e curto, da Mostra Brasil. A programação completa se encontra no site do In-Edit 2022.