O cinema queer e o terror

Quais as conexões possíveis entre o cinema queer e o terror? O que define o cinema queer, para além da representação das pautas LGBTQIA+? Como o horror ilustra a diferença entre o eu e o outro? Partindo de estudos de cinema, este vídeo apresenta algumas ideias que justificam o motivo pelo qual tantos gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis se identificam mais com os monstros das histórias assustadoras do que pelo casal romântico na mira da criatura.

São discutidos os filmes Acampamento Sinistro (Sleepaway Camp), A Sociedade dos Amigos do Diabo (Society), Garota Infernal (Jennifer’s Body), Em Minha Pele (Dans Ma Peau), As Boas Maneiras, O Exorcista (The Exorcist), O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby), A Bolha Assassina (The Blob), Os Olhos Sem Rosto (Les Yeux Sans Visage), O Mistério de Grace (Grace) e Vagina Dentada (Teeth).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.