A adaptação de Aldeotas ao cinema, por Gero Camilo

O ator, roteirista e diretor Gero Camilo carrega o projeto de Aldeotas consigo desde 2003. Construído como um projeto multimídia, teve carreira premiadíssima no teatro antes de começar sua adaptação aos cinemas, que chega às salas de cinema nesta quinta-feira, 17 de novembro de 2022.

Ele interpreta Levi, um poeta cujos sonhos não cabem na pequena cidade conservadora de Coti da Fuças. O jovem planeja uma fuga para a cidade grande, e tenta levar no trajeto o amigo inseparável, Elias (Marat Descartes). Mas o colega, atormentado pela violência do pai, desiste dos planos e permanece. Os dois se afastam, apenas para se reencontrarem no velório de Elias, décadas depois. Neste reencontro tragicômico, o amigo vivo e o amigo morto relembram a infância e a juventude.

Gero Camilo, em sua primeira experiência na direção de longas-metragens, conversou com o Meio Amargo sobre o processo de criação do filme:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.