Festival Varilux de Cinema Francês 2022 inova com exibição de séries

Há anos, o Festival Varilux de Cinema Francês tem exibido dezenas de filmes franceses recentes dos mais diversos gêneros, contribuindo a romper estereótipos e apresentar títulos populares produzidos anualmente na França. Além disso, o evento se tornou conhecido por trazer grandes delegações de diretores e atores franceses a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

Em 2022, o projeto se expande ao incorporar uma programação de séries, cada vez mais populares entre os brasileiros graças aos serviços de streaming. Entre os dias 20 e 22 de junho (em São Paulo) e 22 e 24 de junho (no Rio de Janeiro) os espectadores terão exibições dos primeiros capítulos de sete novas séries. As projeções são acompanhadas de debates com os diretores, roteiristas ou produtores.

Síndrome E

Além disso, a agenda inclui duas masterclasses a respeito do mercado de séries e da escrita específica para roteiros de séries. Estes encontros visam o diálogo tanto com profissionais do audiovisual quanto com o público interessado no desenvolvimento deste gênero de projetos. Representantes de Arte e Gaumont, duas das maiores empresas francesas de produção de cinema e séries, garantiram presença no evento.

As séries exibidas são: o drama Cheyenne e Lola (2020), com Charlotte Lebon; o drama de guerra As Sentinelas (2022); o suspense Jogos de Poder (2019); o drama O que Pauline Não Diz (2021); o drama Ópera (2021); o suspense policial Síndrome E (2021) e o drama de fantasia A Corda (2022, imagem em destaque acima).

Você descobre todas as informações, e pode se cadastrar para as masterclasses e debates, no site oficial do Festival Varilux de Cinema Francês.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.