Grande Sertão | Entrevista com elenco e o diretor Guel Arraes

A partir de 6 de junho, os cinemas recebem Grande Sertão, uma adaptação urbana e futurista da obra literária de Guimarães Rosa. O diretor Guel Arraes (de O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro) leva Riobaldo (Caio Blat) às periferias, no papel de um professor das escolas públicas.

Quando uma aluna é assassinada, ele conhece Diadorim (Luisa Arraes), por quem se apaixona. Indignado com a violência das facções, o rapaz procura por vingança no mundo do crime, onde descobre diferentes líderes autoritários (interpretados por Luis Miranda, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch).

O filme combina ação, drama, romance, comédia e fantasia ao transportar o texto de 70 anos atrás à trama distópica e futurista. Ao mesmo tempo, o roteiro mantém a escrita de Guimarães nos diálogos. Nesta entrevista, o cineasta e o elenco discutem este desafio, comparado pelos criadores a um Mad Max brasileiro:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.