Ainda Estou Aqui (2024)

Em 2025, o Brasil compete no Oscar com um drama belíssimo. Ainda Estou Aqui é adaptado do romance homônimo de Marcelo Rubens Paiva, baseado na história de sua infância. Ele narra o dia em que seu pai, o ex-deputado Rubens Paiva, foi levado pelas forças da ditadura militar, e nunca retornou para casa. Enquanto era tido oficialmente como “desaparecido”, os familiares não podiam fazer o luto desta morte, nem seguir em frente.

O relato acompanha sobretudo o ponto de vista da mãe, Eunice (Fernanda Torres), que tenta manter uma vida normal para os filhos, ocultando a violência de que haviam sido vítimas. Depois, ela se torna uma árdua defensora dos direitos humanos, até o final da vida, quando o Alzheimer lhe tomou a memória.

Com direção de Walter Salles (Central do Brasil), o projeto traz Selton Mello, Fernanda Montenegro, Humberto Carrão, Marjorie Estiano, Maeve Jinkings e outros grandes atores. A estreia ocorre dia 7 de novembro nos cinemas. Confira a crítica do Meio Amargo:

Ainda Estou Aqui (2024)
9
Nota 9/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.