Começa o Festival de Toronto, com cobertura do Meio Amargo

Entre os dias 8 e 18 de setembro, ocorre a edição 2022 do Festival de Cinema de Toronto. O evento canadense se tornou um dos termômetros para o Oscar, e também uma das principais vitrines para a produção independente do mundo inteiro. Ao contrário de Cannes, Berlim e Veneza, não possui uma mostra competitiva, nem um júri, distribuindo sua numerosa seleção entre uma dezena de seções paralelas.

Este ano, os destaques ficam por conta de novos títulos de diretores aclamados como Steven Spielberg (The Fabelmans), Darren Aronofsky (The Whale), Hirozaku Kore-Eda (Broker), Mia Hansen-Love (One Fine Morning), Park Chan-Wook (Decision to Leave), Sam Mendes (Empire of Light), Rian Johnson (Glass Onion: A Knives Out Mystery), Jafar Panahi (No Bears), Alice Winocour (Paris Memories), e Joanna Hogg (The Eternal Daughter), entre outros.

Carvão, de Carolina Markowicz

Atores premiados também apresentam seus trabalhos em filmes independentes: Jennifer Lawrence em Causeway, Jessica Chastain e Eddie Redmayne em The Good Nurse, Viola Davis em A Mulher Rei, etc. O Brasil é representado por dois filmes: a ficção Carvão, dirigida por Carolina Markowicz, com Maeve Jinkings e Rômulo Braga, e o documentário Miúcha, a Voz da Bossa Nova, de Daniel Zarvos e Liliane Mutti.

O Meio Amargo estará presente no evento, trazendo críticas, notícias, entrevistas e publicações em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.