Mostra 200 Anos da Independência em 200 Filmes tem ingressos a preços populares

O que acha de assistir a 200 filmes brasileiros a R$ 4 a entrada, ou R$2 a meia-entrada? Esta é a proposta tentadora da Mostra 200 Anos da Independência em 200 Filmes. Entre os dias 2 e 30 de junho, o evento oferece uma extensa programação que inclui títulos inéditos, recentes e grandes clássicos, em comemoração do bicentenário da independência.

Todas as sessões ocorrem presencialmente no Petra Belas Artes, em São Paulo, com pelo menos quatro projeções diárias. A agenda inclui cem longas-metragens e cem curtas-metragens, que vão desde os primeiros títulos do cinema brasileiro até produções de 2022. Isso inclui as comédias da Vera Cruz e Atlântida, os clássicos do Cinema Novo e Cinema Marginal, os títulos da retomada e as chanchadas, entre outros.

Enquanto isso, trinta títulos estarão disponíveis virtualmente pela plataforma #CulturaEmCasa, gratuitamente, entre os dias 15 e 29 de junho.

Um Broto Legal

A abertura da mostra ocorre na noite de 31 de maio, no Petra Belas Artes, quando será exibido pela primeira vez Um Broto Legal (2022), de Luiz Alberto Pereira. A biografia musical acompanha a carreira de Celly Campello ao lado do irmão Tony Campello.

Para citar apenas alguns dos grandes filmes exibidos, vale mencionar a oportunidade rara de assistir, na tela grande, a Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos; A Margem (1967), de Ozualdo Candeias; Toda Nudez Será Castigada (1973), de Arnaldo Jabor; Cabra Marcado Para Morrer (1984), de Eduardo Coutinho, e A Dama do Cine Shanghai (1987), de Guilherme de Almeida Prado.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.