Chega aos cinemas um novo filme dirigido por Wes Anderson, conhecido por Os Excêntricos Tenenbaums, O Grande Hotel Budapeste e A Crônica Francesa, entre outros. Em Asteroid City, um grupo de pessoas se desloca até uma minúscula cidade no deserto norte-americano para receber um prêmio científico. No entanto, esta história não se passa da criação de um dramaturgo excêntrico. Logo, o cineasta acompanha a escrita do texto e sua encenação.
O grande elenco conta com Scarlett Johansson, Jason Schwartzman, Tom Hanks, Margot Robbie, Tilda Swinton, Jeffrey Wright, Bryan Cranston, Adrien Brody, Edward Norton, Matt Dillon, Steve Carell, Rupert Friend, Hope Davis, Liev Schreiber, Hong Chau, Willem Dafoe, Jeff Goldblum e Seu Jorge.
Nesta crítica, Bruno Carmelo discute esta forma muito curiosa de autoria representada por Wes Anderson. O diretor consegue ser bastante criativo em relação às outras produções de Hollywood, mas repetitivo no que diz respeito à própria filmografia. É possível enxergar uma evolução neste trabalho?