Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022)

Desde seu lançamento nos cinemas norte-americanos, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All At Once) se tornou um fenômeno de público e de crítica, convertendo-se num dos maiores sucessos do cinema independente em 2022. Os Daniels (dupla formada por Daniel Kwan e Daniel Scheinert) trabalham com uma mistura improvável de filmes de super-heróis, viagens alternativas por multiversos e um senso de brincadeira com as estruturas cinematográficas que remete ao cinema de Michel Gondry e Charlie Kaufman.

Na trama, a imigrante chinesa Evelyn (Michelle Yeoh) descobre ser a pessoa escolhida para viajar através de diferentes mundos para conter uma ameaça ao universo — representada, em sua vida cotidiana, pela própria filha, Joy (Stephanie Hsu). A crítica abaixo tenta compreender de que maneira o filme reúne as ferramentas do cinema pop com a linguagem das produções indies norte-americanas:

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022)
4
Nota 4/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.