Meu Nome É Gal | Sophie Charlotte, diretoras e elenco falam sobre Gal Costa e cinebiografias

Em 12 de outubro, chega aos cinemas a cinebiografia Meu Nome É Gal, dirigida por Lô Politi e Dandara Ferreira. As diretoras se concentram no momento em que Gal Costa (Sophie Charlotte) chega ao Rio de Janeiro, durante a década de 1960, sendo acolhida pelos amigos Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Gilberto Gil (Dan Ferreira), Maria Bethânia (Dandara Ferreira), Dedé Gadelha (Camila Márdila) e Guilherme Araújo (Luís Lobianco).

A história destaca o enfrentamento da Tropicália contra a ditadura militar, e a afirmação política e artística de Gal Costa, enquanto amadurecia nos palcos. Sophie Charlotte canta com sua própria voz, tendo sido escolhida e aprovada pela cantora real, que faleceu antes de assistir ao longa-metragem pronto.

Assista à entrevista com as diretoras, a atriz principal e os colegas de elenco, que debatem a importância das cinebiografias neste momento de retomada do cinema brasileiro, além da maneira mais respeitosa de homenagear Gal sem copiá-la:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.