-
Sidonie no Japão (2023)
Uma jornada pela cinefilia e pelo imaginário de um Japão tão afetuoso quanto fantasmático.
-
Golpe de Sorte em Paris (2023)
Uma espécie de autoplágio de uma dezena de outros filmes de Woody Allen sobre a sorte e o acaso.
-
Assexybilidade (2023)
Um documentário simples esteticamente, e bem resolvido em termos políticos no que diz respeito à sexualidade de pessoas com deficiência.
-
A Substância (2024)
A busca pela perfeição produz monstros. Um excelente body horror liderado por Demi Moore e Margaret Qualley.
-
Sílvio (2024)
Biografia de Sílvio Santos está repleta de escolhas questionáveis de roteiro, direção e direção de arte.
-
Não Fale o Mal (2024)
Uma refilmagem eficaz do terror original, ainda que mostre as concessões artísticas que um projeto precisa fazer para chegar ao circuito comercial.
-
Daughter’s Daughter (2024)
Quando a filha lésbica de Jin decide engravidar, esta mãe se confronta aos próprios traumas relacionados à maternidade. Festival de Toronto 2024.
-
The Ballad of Suzanne Césaire (2024)
Uma evocação lânguida da escritora, entre o ensaio e a videoarte. Festival de Toronto 2024.
-
The Courageous (2024)
Sobre os afetos sinceros de uma mãe negligente. Festival de Toronto 2024.
-
Passagrana (2024)
Uma divertida comédia de assalto, com elenco afiadíssimo.
-
Meu Casulo de Drywall (2023)
Um compilado de mazelas sociais abordadas sem aprofundamento.
-
Kill: O Massacre no Trem (2023)
Um espetáculo de ultraviolência, muito bem coreografado, mas questionável enquanto discurso.
-
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024)
Uma mistura entre sequência e refilmagem, tão eficaz nas referências quanto discreta em termos de ousadia.
-
Hellboy e o Homem Torto (2024)
Uma grande bagunça de tons e narrativa, combinada com representações preconceituosas da “América profunda”.
-
Tipos de Gentileza (2024)
Uma comédia violenta de Yorgos Lanthimos sobre relacionamentos tóxicos. Com Emma Stone, Jesse Plemons, Willem Dafoe e Hong Chau.