“As pessoas criticam a Lei Rouanet, mas não conhecem a destinação do dinheiro” | Marina Rodrigues

Há muita desinformação a respeito das políticas públicas para o cinema brasileiro — estimulada, em partes, pelo próprio governo federal. Dizem que os artistas “mamam nas tetas do governo”, conseguindo verbas através da Lei Rouanet, que patrocinaria, indistintamente, qualquer aventura de cineastas e músicos Brasil afora.

A verdade é muito mais complexa do que isso, é claro. Nós conversamos com Marina Rodrigues (no Twitter: @ninabrodri), produtora executiva e pesquisadora especializada em políticas públicas. Ela explica de maneira clara de que maneira são financiados os nossos filmes, como o modelo se compara com aquele de outros países, e que papel o streaming desempenha no momento de crise das salas de cinema.

Aproveite para seguir o canal do Meio Amargo no YouTube! Assim você não perde nenhuma crítica, entrevista e debate sobre a sétima arte.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.