Salão de Baile | A força do ballroom brasileiro

O ballroom se popularizou através de filmes como Paris Is Burning, e séries como Pose. Ali, são mostradas as casas norte-americanas onde vivem principalmente travestis e transexuais, em sua maioria negras. Chegando aos bailes, mostram um talento para a dança e a expressividade digna de prêmios. Estas artistas desenvolveram uma cultura que se perpetua mundialmente há décadas.

O filme brasileiro Salão de Baile, dirigido por Juru e Vitã, apresenta a potência e as especificidades desta prática no Brasil. Dezenas de casas são retratadas, como House of Alafia, House of Blyndex, House of Bushidö, House of Cabal, The Royal Pioneer Kiki House of Cazul, Casa de Cosmos, Casa de Dandara, Casa dy Fokatruá, House of Império, Casa de Lafond, House of Mamba Negra e House of Raabe.

Nesta conversa com Juru, Vitã e duas figuras veteranas dos bailes (Lua Brainer e Rothyer Alafia), você descobre os desafios de concretizar o projeto que representa o país no CPH:DOX, um dos maiores festivais de documentários do mundo, com o título internacional This Is Ballroom:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.